Um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Guanabara, zona norte de Prudente, foi agredido por um paciente na noite dessa segunda-feira (10). De acordo com o BO, a vítima teve lesão na orelha esquerda, causada por uma caneta.
A vítima é porteiro do local e tem 37 anos. Já o autor consta como carpinteiro, de 39 anos.
A PM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão na UPA da zona norte. Quando a equipe chegou na unidade, a vítima apresentava ferimento no ouvido esquerdo, "causado por uma caneta".
O carpinteiro foi algemado e levado para a Delegacia. Na unidade, a vítima disse que trabalha como porteiro na UPA e que a impressora da sala de atendimento apresentou problema. Ele foi verificar o que estava acontecendo e estava de costas. Foi quando o autor, que aguardava atendimento, foi até a sala onde a vítima estava e usou a caneta para ferir o ouvido esquerdo do porteiro. A agressão aconteceu na presença da médica.
O autor alegou que estava acompanhando sua mãe para o atendimento e que ela estava passando mal. Com a demora no atendimento, ele relatou que "surtou, pegou uma caneta que estava no balcão e desferiu um golpe em uma pessoa que estava na sala médica, causando lesão".
O caso foi registrado como lesão corporal. Consta no BO que "trata-se de um crime cujo início de investigação depende de representação (vontade) da vítima" no prazo máximo de seis meses.
A denúncia será encaminhada para análise e direcionada aos órgãos de Proteção, Defesa e Responsabilização em Direitos Humanos.