Um engenheiro civil, de 35 anos, foi preso em flagrante nesse sábado (1º) após matar um cão com tiro de pistola, na Vila Cristina, em Prudente. O homem também recebeu um auto de infração ambiental no valor de R$ 6 mil.
Uma equipe da PM foi acionada após vizinhos do imóvel ligarem no telefone 190 e informarem que o morador havia matado um cachorro a tiros.
Uma vizinha relatou que o morador era seu inquilino e que tinha escutado o barulho de estampido, mas não presenciou nada.
O homem disse que sua namorada tinha tentado colocar dois cachorros no canil e um deles avançou contra ela. Então, o homem entrou em casa, pegou uma pistola de sua propriedade, voltou ao canil e deu um único tiro no animal, que o levou a morte, segundo o documento policial.
Depois, o homem guardou a arma e foi levar sua noiva ao Pronto-socorro.
O suspeito apresentou a pistola, uma espingarda e munições, as quais estavam devidamente registradas. Ele recebeu voz de prisão em flagrante.
A Polícia Ambiental compareceu ao imóvel, recolheu o corpo do cão e o encaminhou para um aterro sanitário. O outro cachorro que estava no local foi apreendido para ser encaminhado a uma entidade assistencial.
O delegado de plantão afirmou que “no caso apresentado não restou minimamente demonstrada a hipótese de estado de necessidade, uma vez que quando o animal fora abatido já estava dentro do canil e não colocava em risco quem quer que seja”.
A prisão foi ratificada pelo delegado de plantão e o suspeito permanece à disposição da Justiça
Foram apreendidas para realização de perícia uma pistola de calibre nove milímetros, 169 munições intactas do mesmo calibre e uma deflagrada, três carregadores, uma espingarda de calibre 22 e 200 munições do mesmo calibre, sendo 100 intactas e 100 deflagradas.
A denúncia será encaminhada para análise e direcionada aos órgãos de Proteção, Defesa e Responsabilização em Direitos Humanos.