Um plano emergencial é debatido
A concessionária responsável pelo transporte coletivo de Presidente Prudente, a Prudente Urbano, deve perder mais 19 veículos de sua frota em nova ação de busca e apreensão autorizada pela Justiça. A ação foi movida pela cooperativa de crédito Sicoob Paulista por falta de pagamento.
A decisão judicial foi tomada pelo juiz da 4ª Vara Cível de Presidente Prudente, Leonardo Mazzilli Marcondes, e já está nas mãos do oficial de Justiça para execução, o que pode ocorrer nas próximas horas.
Conforme ocorreu nos casos anteriores, a Prudente Urbano tem 15 dias para contestar a ação, sob pena de “presunção de verdade do fato alegado pela instituição financeira”. Além disso, a empresa tem cinco dias para pagar a dívida pendente e evitar a tomada dos veículos.
A dívida acumulada total é de R$ 2.807.448,80 e segundo a cooperativa, a empresa emitiu cédula de crédito para renegociar a dívida no dia 22 de dezembro do ano passado, que seria paga em 36 parcelas a partir de maio deste ano, porém não houve pagamento até então.
Situação atual em Prudente
Atualmente o município conta com 41 ônibus circulando em linhas fixas, além de cinco outros veículos em horários de pico. Com a retirada de mais de 19 ônibus da frota, restariam apenas 27 veículos para atender todo o município.
Um plano emergencial com a criação de linhas que atendam todas as regiões deve ser colocado em prática para amenizar os transtornos à população.
E a Prefeitura de Presidente Prudente realiza tratativas para contratar, em caráter emergencial, uma empresa para a prestação do serviço após o período de intervenção municipal, no dia 3 de novembro.
Vítimas trabalhavam na extração de eucaliptos; alojamentos precários, sustentados por lonas plásticas, configuraram condições degradantes de trabalho
Na aeronave estavam ela e mais quatro pessoas. Assessoria afirma que Marília já foi resgatada
Criança foi encontrada enrolada em um pano com marcas de sangue