Reunião com os 33 prefeitos da Unipontal descartou a possibilidade de fechamento
Durante reunião virtual na manhã de hoje (8), os 33 prefeitos que integram a União dos Municípios do Pontal do Paranapanema (Unipontal) descartaram a possibilidade de lockdown na região.
O encontro ocorreu após uma recomendação de lockdown feito pelo promotor do Ministério Público de Presidente Prudente, Marcelo Creste.
Na reunião os prefeitos destacaram ainda a necessidade de hospital de campanha, mais leitos, medicamentos e testes para a população.
A prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), propôs a elaboração de um decreto conjunto para atender toda a região. A ideia foi aceita pelo presidente da Unipontal, Ed Thomas, e o setor jurídico irá discutir a medida.
Na reunião os prefeitos também chegaram ao consenso de que precisam de uma ação mais efetiva da Polícia Militar na fiscalização de festas clandestinas e no combate à aglomerações.
A Unipontal deve elaborar o documento juntamente com os prefeitos e anunciar medidas mais restritivas para a região nos próximos dias.
Vítimas trabalhavam na extração de eucaliptos; alojamentos precários, sustentados por lonas plásticas, configuraram condições degradantes de trabalho
Na aeronave estavam ela e mais quatro pessoas. Assessoria afirma que Marília já foi resgatada
Um plano emergencial é debatido