Na sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública (Semob) deu início às interdições das conversões à esquerda nos cruzamentos da Avenida Washington Luiz com as Ruas Belo Horizonte e Florianópolis. Os locais estão sinalizados.
No dia 1º de setembro foi iniciado o período de adaptação, com a implantação das faixas de aviso. De acordo com o engenheiro da Semob, Ádriner Sanfelici, as sinalizações permanecerão na via pelos próximos dias, até que seja iniciada a obra para readequação do canteiro central, prevista para começar ainda nesta semana.
Ainda conforme o engenheiro, a retirada das conversões visa proporcionar maior segurança aos condutores. Segundo ele, nestes locais, já ocorreram diversos acidentes graves.
Conforme o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza, “foi elaborado estudo, chegando à conclusão que uma conversão à esquerda em via de trânsito rápido atrapalha a fluidez, prejudicando a mobilidade, além de elevar o risco de acidentes”, comentou.
As mudanças também foram realizadas para a implantação do sistema inteligente de ‘Onda Verde’, já em operação na Avenida Washington Luiz, além das Avenidas Coronel Marcondes e Manoel Goulart.
“A onda verde consiste na interligação dos semáforos em rede, permitindo a sincronia dos tempos de abertura e fechamento, criando a programação do sinal em efeito cascata, que garantirá fluidez segura e inteligente, sistema modernizado já utilizado em grandes cidades”, explicou o engenheiro.
Decisão da Semob visa melhorar fluidez e segurança no trânsito de Presidente Prudente
Dados da Semob indicam maior conscientização e fiscalização mais rigorosa
Teste será concluído nesta quarta-feira (19) e pode se tornar permanente
Número de motoristas autuados sobe de 614 para 849; 94% das infrações ocorreram por recusa ao teste do bafômetro.
Intervenções estruturais na Rodovia Raposo Tavares visam melhorar segurança e durabilidade; trabalhos seguem até 22 de dezembro.