Projeto segue para ser analisado pelo Senado Federal
Quem divulgar, em redes sociais ou em plataforma de vídeos, infrações de trânsito, como rachas e arrancadas, poderá perder o direito de dirigir por até um ano, mesmo sem ser flagrado por uma autoridade de trânsito.
Um projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados prevê a proibição de divulgação, publicação ou disseminação de condutas que coloquem em risco a integridade física própria e de terceiros, ou que configurem crime de trânsito na internet.
A proposta também prevê multa de natureza gravíssima multiplicada por dez para quem cometer a infração. A medida também vale para pessoas jurídicas.
O texto também prevê multa gravíssima multiplicada por 50 para empresas proprietárias do canal de divulgação ou de plataformas digitais que não retirarem o conteúdo em até 24 horas após notificação da autoridade judicial. O projeto de lei agora segue para ser analisado pelo Senado Federal.
Decisão da Semob visa melhorar fluidez e segurança no trânsito de Presidente Prudente
Dados da Semob indicam maior conscientização e fiscalização mais rigorosa
Teste será concluído nesta quarta-feira (19) e pode se tornar permanente
Número de motoristas autuados sobe de 614 para 849; 94% das infrações ocorreram por recusa ao teste do bafômetro.
Intervenções estruturais na Rodovia Raposo Tavares visam melhorar segurança e durabilidade; trabalhos seguem até 22 de dezembro.