O projeto piloto está sendo implantado no Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), na Capital, e deve ser ampliado para todo o Estado gradativamente.
Policiais militares juntamente com o DETRAN – SP irão contar com mais uma tecnologia que ajudará na fiscalização de trânsito. O talonário eletrônico irá oferecer mais agilidade, economia e praticidade no processo de elaboração da autuação de trânsito de competência do estado.
O projeto piloto está sendo implantado no Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), na Capital, e deve ser ampliado para todo o Estado gradativamente.
A nova tecnologia vai evitar erros de preenchimento, falta ou repetição de informações no talonário, uma vez que o sistema é informatizado e memoriza dados do veículo e condutor, que já foram anotados anteriormente pelo policial militar.
“Certamente, o principal benefício que a tecnologia do talão eletrônico vai oferecer é a agilidade. Hoje em dia, para aplicação de uma autuação de trânsito, o policial militar leva de 5 a 10 minutos para identificar e preencher o AIT, enquanto que, com o novo sistema, estimamos que o mesmo procedimento seja realizado 10 vezes mais rápido, o que vai possibilitar que o policial seja liberado para exercer outras atividades de fiscalização ou de policiamento preventivo”, afirma o Diretor-Presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto.
Decisão da Semob visa melhorar fluidez e segurança no trânsito de Presidente Prudente
Dados da Semob indicam maior conscientização e fiscalização mais rigorosa
Teste será concluído nesta quarta-feira (19) e pode se tornar permanente
Número de motoristas autuados sobe de 614 para 849; 94% das infrações ocorreram por recusa ao teste do bafômetro.
Intervenções estruturais na Rodovia Raposo Tavares visam melhorar segurança e durabilidade; trabalhos seguem até 22 de dezembro.