Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Uber Moto começa operar em Prudente

07/02/2022 14:10:55

A Uber lançou nesta segunda-feira viagens com o Uber Moto em Prudente. Os usuários do app poderão se deslocar de motocicleta por um preço menor do que o do UberX.

Segundo a empresa, todas as viagens feitas com a Uber incluem, entre outras medidas, a checagem de antecedentes dos parceiros e dão aos usuários a possibilidade de compartilhar com seus contatos a placa, a identificação do condutor e sua localização no mapa, em tempo real.

Para se cadastrar no aplicativo da Uber e dirigir na nova modalidade, o motociclista parceiro precisa ter CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com a observação de EAR (atividade remunerada). Entregadores parceiros que usam motocicleta e já estão cadastrados no Uber Eats podem optar por também fazer viagens de Uber Moto.

Com o lançamento, a plataforma da Uber oferece mais oportunidades de renda para os motociclistas da plataforma, que podem escolher, para encaixar em sua rotina, a entrega de pedidos de Uber Eats, realizar viagens de Uber Moto e entregas de itens com o Uber Flash Moto, modalidade também já disponível em dezenas de cidades.

Conforme a empresa, as viagens de Uber Moto contarão com uma série de recursos de segurança oferecidos pela plataforma da Uber em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais tanto para usuários quanto para parceiros. Todos os parceiros da Uber também passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional verifica o uso de máscara.

Com a pandemia, a Uber adotou diversas medidas para apoiar os seus parceiros, como um fundo que ofereceu assistência financeira aos parceiros que precisaram parar de trabalhar por recomendação médica - ao todo, foram transferidos 40 milhões de dólares com esse auxílio aos parceiros em todo o mundo.

No Brasil, também já foram distribuídos mais de 300 mil kits de proteção aos parceiros, somando mais de 600 mil máscaras, 750 mil frascos com álcool em gel e 300 mil sanitizantes. Motoristas e entregadores parceiros ainda podem solicitar, por meio do próprio aplicativo, reembolso para a compra de itens de proteção, como álcool em gel e máscaras, e o aplicativo continua exigindo de parceiros e usuários o compromisso com diretrizes de segurança relacionadas à Covid por meio de um checklist, além de eventualmente realizar a verificação do uso de máscara por selfie.

 

Compartilhe: