Funcionários da Prudente Urbano ainda estão com os pagamentos de maio e junho atrasados
Nesta quinta-feira (8), prossegue a paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo de Presidente Prudente, que já tem 23 dias de duração. Segundo os funcionários a expectativa hoje é de ao menos receberem a cesta básica, pois os pagamentos de maio e junho continuam em atraso.
É importante ressaltar que ontem, quinto dia útil do mês, os funcionários aguardaram apreensivos o pagamento do salário, porem isso não ocorreu.
A Prefeitura de Presidente Prudente informou que a empresa a ser responsável pela auditoria na Prudente Urbano está em fase de contratação pela Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).
O serviço segue de modo parcial, onde em horário de pico o transporte de passageiros é feito com 50% da frota, totalizando 29 ônibus em circulação, e nos demais períodos com 35%, sendo assim 20 veículos nas ruas.
Além dos ônibus, esta em circulação o transporte alternativo emergencial, que são vans escolares e micro-ônibus autorizados pela Prefeitura por meio de um decreto para atender a população.