Nesta quinta-feira (13), a empresa Sancestur (Sou Prudente) divulgou prazos e regras para pedidos e carregamento de cartões de vale-transporte, além de novo local para recadastramento do passe social para estudantes que utilizam o transporte coletivo de Prudente.
A partir da próxima segunda-feira (17), tem início o cadastramento e recadastramento de estudantes beneficiados com o passe social. Agora, o atendimento será feito também no Centro Cultural Matarazzo, além da Fundação Inova Prudente. As solicitações poderão ser feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, até o próximo dia 26.
Os estudantes deverão levar CPF, RG e comprovante de endereço para cadastro, além do formulário devidamente preenchido ou autorização de matrícula para o ano de 2022, que deve ser retirada pelo próprio aluno na unidade escolar em que está matriculado.
O comprovante de endereço deve ser de 2021 (água, luz ou telefone), em nome do próprio aluno ou do pai ou da mãe; e RG e CPF (Cadastro de Pessoa Física) do aluno cópia e original. Não serão aceitos CPFs do pai ou mãe.
O formulário escolar está disponível para ser impresso no site: www.soupresidenteprudente.com.br.
Já os estudantes que farão o cartão escolar de ensino particular e cursos técnicos para benefício de 50% da passagem, deverão procurar exclusivamente pelo atendimento prestado no Centro Cultural Matarazzo, a partir do dia 24, também de segunda à sexta, das 8h às 17h.
Para cursos técnicos (reconhecidos pelo MEC), todas as declarações devem ser originais. É preciso informar o nome do curso, data de início e término, além do período (manhã, tarde ou noite).
Cartões comuns e outras gratuidades (idosos e PCD) também serão feitos a partir do dia 24 de janeiro, no Centro Cultural Matarazzo.
Até o efetivo cadastramento, os idosos e PCD (com ou sem acompanhante) devem apresentar RG (idoso) e RG e laudo (PCD) para o ingresso no ônibus.
Cartões de gratuidades expedidos pela antiga concessionária Prudente Urbano ou provisórios fornecidos pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) aos PCDs serão cancelados tão logo ocorram os novos cadastramentos junto à SOU Prudente.
Todas os benefícios de gratuidades para PCD passam pela Semob para anuência e validação, com o respectivo laudo. Portanto, os usuários devem procurar a Semob para atualização da gratuidade e, posteriormente, se dirigir até o local de cadastro para emissão do novo cartão.
Já o usuário comum deverá comparecer até o ponto de cadastro, munido de RG, CPF e comprovante de endereço. O cartão será entregue no local. A recarga será feita somente em dinheiro.
A primeira via do cartão é gratuita para todos cidadãos. Sendo necessário uma segunda via, haverá cobrança no valor de R$ 51.
As tarifas com benefício tarifário só serão permitidas para os usuários com cartões da SOU Prudente.
Para vale-transporte de funcionários, a empresa deve acessar o site da SOU Prudente e realizar o cadastro do estabelecimento e dos funcionários. Após o cadastramento, os cartões de VT estarão disponíveis para retirada em até 72h.
"A empresa deve baixar no site a autorização para retirada de cartões. Sem o formulário de autorização em mãos, não é possível entregar o cartão ao funcionário", pontua a prestadora do transporte.
Após a empresa pagar o boleto bancário, os valores estarão disponíveis nos cartões em até 72h.