De acordo com o sindicato da categoria os pagamentos dos trabalhadores continuam atrasados
Nesta quinta-feira (22), após considerar os atrasos dos pagamentos uma situação insustentável, todos os ônibus que deveriam estar em circulação permaneceram estáticos dentro da garagem da empresa Prudente Urbano.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp), os atrasos nos salários referentes ao mês, o vale-alimentação de R$ 500 deste mês e R$ 300 que faltaram do mês passado ainda não foram pagos, além disso, nenhum funcionário recebeu também o vale pago todo dia 20.
Deste modo, foi decidido em assembleia na noite de ontem quarta-feira ( 21), pela paralisação total dos trabalhadores no dia de hoje por tempo indeterminado.
Esta é a quarta greve da categoria somente este ano motivada pelo atraso no pagamento dos salários, sendo essa a segunda vez apenas período que o serviço ficou 100% paralisado.
Para atender a população seguem em circulação as vans escolares e micro-ônibus autorizados pela Prefeitura por meio de um decreto.