Análise desses dados será fundamental para que as decisões sejam tomadas. Empresa diz já haver uma ação protocolada na Justiça para que a greve seja encerrada e os serviços retomados.
Foi definido pela Prefeitura de Presidente Prudente um prazo de 24 horas para que a concessionária de transporte coletivo da cidade, a Prudente Urbano, apresente uma planilha sobre sua situação financeira.
A medida foi tomada nesta segunda – feira em uma reunião emergencial realizada no Gabinete do Paço Municipal, que contou com o Poder Executivo e a concessionária de transporte coletivo.
De acordo com o secretário da Semob a reunião foi marcada com o objetivo de que a Prudente Urbano apresentasse uma solução imediata, porém os representantes da concessionária não o fizeram.
Segundo a Prefeitura, a Semob como medida emergencial manterá as vans em circulação por, no mínimo, 30 dias. Atualmente, a pasta tem 18 veículos cadastrados, entre vans, micro-ônibus e ônibus, com atendimento a 13 percursos, ou seja, 30% das linhas oferecidas pela empresa.
De acordo com o que a empresa informou à Prefeitura, já há uma ação protocolada na Justiça para que a greve seja encerrada e os serviços retomados.