Depois de empresa se posicionar e funcionários realizarem assembleia serviço é retomado com 50% da frota em horário de pico e 35% nos demais períodos
Nesta sexta feira (2) após 4 dias de paralisação total do serviço de transporte coletivo na cidade de Presidente Prudente, os funcionários da Prudente Urbano retomaram de forma parcial o serviço de transporte coletivo na cidade.
A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde dessa quinta - feira (1), já que representantes da Prudente Urbano pela primeira vez em dialogo com os trabalhadores prometeram quitar gradualmente os vencimentos assim que o dinheiro entre no caixa da empresa.
A categoria salienta que a retomada se da principalmente para evitar as punições da justiça que já notificou o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região (Sintrattepp) para que sejam mantidos o mínimo de trabalhadores na ativa, pois o transporte coletivo é um serviço essencial.
O serviço volta a ser disponibilizado à população com 50% dos ônibus em horários de pico e 35% nos demais períodos. Porém, a prestação de serviço pode ser paralisada em sua totalidade novamente caso não haja evolução no pagamento dos atrasados até a próxima semana.