São mais de 90 opções de serviços online exclusivas no app; ferramenta também permite agendamento para o atendimento presencial
O aplicativo Poupatempo Digital já atingiu 4 milhões de downloads. O app, que foi lançado em maio do ano passado, possibilita aos cidadãos o acesso a diversos serviços online. A plataforma também oferece a agendamento de data e horário para os atendimentos que precisam ser realizados de forma presencial.
Atualmente são 91 opções oferecidas ao cidadão. As principais novidades são as funcionalidades da Vacinação Covid-19, que permite o pré-cadastro e acesso à Carteira de Vacinação.
Para o diretor da Prodesp, Murilo Macedo, ampliar a oferta dos atendimentos remotos do Governo do Estado além de trazer mais autonomia aos cidadãos garante mais segurança aos usuários que utilizam os serviços do Poupatempo, especialmente neste momento de pandemia.
Hoje os atendimentos digitais representam cerca de 70% do total. Juntos, aplicativo, portal e totem somam mais de 120 opções de atendimentos online. Somente este ano, no mês de janeiro, o Poupatempo Digital acumulou 1,2 milhão de atendimentos online.