Valor arrecadado é revertido para projetos da instituição em Prudente
Voluntários da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e de empresas parceiras da companhia no projeto "Lacres e Tampinhas de Esperança" realizaram, nesta segunda-feira, o repasse de 2.041 kg de materiais recicláveis ao Hospital de Esperança, em Prudente, que trata gratuitamente pacientes com câncer de toda a região.
Logo após a entrega simbólica ao Hospital de Esperança, o material seguiu para uma empresa de reciclagem e o valor arrecadado com a venda foi entregue ao hospital, que utiliza o recurso de acordo com a necessidade.
Esse foi o terceiro repasse de recicláveis realizado pelo grupo de voluntários. As duas primeiras entregas, ocorridas em janeiro e em julho deste ano, possibilitaram a aquisição de 110 latas de suplementação alimentar, utilizadas por pacientes em quimioterapia.
Além de colaborar financeiramente com o hospital, que atende gratuitamente pacientes de toda a região, o projeto também estimula a separação de materiais recicláveis do lixo orgânico e, dessa forma, colabora com a preservação ambiental.
Toda a população pode colaborar com a iniciativa. A entrega pode ser feita em qualquer unidade da Sabesp da região, que abrange 62 municípios.
Também há pontos de coleta na sede da Assistência Social de Prudente, nos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e núcleos espalhados pelos bairros: Cras Alexandrina, Cras Cambuci, Cras Nochete, Cras Praça Ceu (Centro de Artes e Esportes Unificados), Cras Morada do Sol, Cras Augusto de Paula, Núcleo Sudoeste e Núcleo Sabará.
Empresas que tiverem interesse em firmar parceria com a Sabesp nesse projeto podem entrar em contato por meio do telefone (18) 3904-8000.
Quarta carreta de donativos enviada ao Rio Grande do Sul, com ajuda do Fundo Social e empresários locais.