A Prefeitura de Prudente, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), recebeu 30 casinhas confeccionadas com madeira de apreensão, que foram doadas em parceria pela Polícia Militar Ambiental e Secretaria de Administração Penitenciária.
O ato aconteceu no Teatro de Arena da Praça 9 de Julho, semana passada, com a presença do prefeito Ed Thomas, do capitão Julio Cesar Cacciari de Moura da Polícia Ambiental e do promotor de Justiça do Meio Ambiente, Jurandir José dos Santos.
Conforme o capitão Cacciari, as casinhas foram confeccionadas pelos detentos da Penitenciária de Caiuá. “Já apreendemos cerca de R$ 1 milhão em madeira ilegal, que está sendo revertida à sociedade por meio de ações como esta. A saúde pública e a saúde animal precisam receber nossa mais especial atenção”, declarou.
Ainda segundo Cacciari, novos projetos para utilização de materiais provenientes de descaminho já estão sendo elaborados, como brinquedos infantis para parques públicos e abrigos para pontos de ônibus.
De acordo com o gerente do CCZ, Ricardo dos Santos, essas 30 casinhas contribuirão com o trabalho realizado pelo Centro de Zoonoses e também pelos protetores, que receberão algumas unidades.
Quarta carreta de donativos enviada ao Rio Grande do Sul, com ajuda do Fundo Social e empresários locais.