Ação de conscientização com a fonte da Praça 9 de Julho com água vermelha chamou atenção dos doadores
O Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia de Presidente Prudente registrou um aumento de 35% no estoque de doações de sangue. Recentemente a Prefeitura do município realizou uma ação de conscientização para alertar sobre a importância da doação de sangue, inclusive com a fonte da Praça 9 de Julho com água vermelha.
De acordo com gerente de enfermagem da instituição, Elaine Cristina Negri Santos, houve um aumento significativo nas doações. "Os doadores comentaram bastante sobre a fonte da praça. Se sentiram homenageados", declarou.
Conforme os dados apontados pela agente em captação do Hemonúcleo, Zenaide Brito Martins, a doação voluntária após a campanha foi expressiva, porém as doações voltaram a cair nos últimos dias.
A instituição ressalta que ainda necessita de doadores. Para doar, é preciso estar em boas condições de saúde e comparecer munido de documento com foto. Homens precisam ter mais de 50 quilos, com doações espaçadas a cada 60 dias. Já as mulheres precisam ter mais de 51 quilos e podem doar a cada três meses.
Para os interessados, as doações podem ser realizadas no banco de sangue do Hospital Regional todos os dias da semana, das 07h às 17h, e no Hemonúcleo da Santa Casa de Misericórdia, das 07h às 17h de segunda a sexta, e aos sábados das 7h às 12h.
Quarta carreta de donativos enviada ao Rio Grande do Sul, com ajuda do Fundo Social e empresários locais.