Ação faz parte do Movimento Energia do Bem, do Grupo Energisa
A Energisa Sul-Sudeste doou para a Prefeitura de Presidente Prudente, dois respiradores que serão usados no tratamento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos foram entregues na tarde dessa segunda-feira (8), na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, conhecida popularmente como Cohabão.
De acordo com o diretor-presidente da Energisa Sul-Sudeste, Gabriel Alves Pereira Junior, os respiradores serão instalados no Cohabão, como parte do projeto "Quanto Vale Uma Vida?", no qual a prefeitura solicitou o apoio de empresas locais para montar 17 leitos destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19.
Os recursos empregados na compra dos respiradores fazem parte do Movimento Energia do Bem, liderado pelo Grupo Energisa, que totaliza R$ 8 milhões destinados a ações em diversas frentes de combate ao coronavírus.
Para o secretário municipal de Saúde de Presidente Prudente, Delton Eustasio Ferraz, a doação chegou em um momento mais que oportuno. "Estamos agradecidos, pois esses respiradores, somados a outros 15 enviados pelo governo federal, vão nos ajudar a socorrer as pessoas que serão acolhidas nos leitos para suporte respiratório. O coronavírus é uma doença fatal e a ajuda da iniciativa privada é muito bem-vinda", garante.
Quarta carreta de donativos enviada ao Rio Grande do Sul, com ajuda do Fundo Social e empresários locais.