Após ter sua sede destruída pelo vendaval ocorrido em outubro do ano passado, a Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Prudente prevê retomar as atividades com 50% de sua capacidade.
Ao longo dos meses, foi refeita a cobertura da área externa, local mais afetado, uma nova pintura do prédio, instalação de placas de energia solar e uma higienização completa no interior, principalmente nos locais mais afetados, onde a água da chuva ficou represada.
A reforma ocorreu por meio de doações e auxílio de voluntários. “Nossa intenção é retomar as atividades em março, com 50% da capacidade, ou seja, cerca de 50 alunos neste primeiro momento, mantendo o atendimento online”, explica a coordenadora Eliete Marguttie.
A entidade atua há mais de 80 anos com atendimento especializado às pessoas que possuem deficiência visual (cegos e baixa visão). Conta com equipe multidisciplinar, além de atendimentos domiciliares e grupos psicossociais para trabalho com as famílias.
Oferece ainda atividades para garantir condições para independência do usuário e pleno desenvolvimento, como: acolhida, braile, soroban, informática, orientação e mobilidade (uso da bengala), artesanato, atividades físicas, grupos de música e dança, entre outras, além de oferecimento de refeições durante a permanência nos atendimentos.
Evento contará com vários produtos. Vendas ajudam a entidade.
Manutenção em dois segmentos da Raposo Tavares terá desvios programados até dia 28.