A iniciativa ofereceu serviços de saúde, como consultas, exames e orientações, com foco na prevenção do câncer de próstata, alcançando um grande número de homens na cidade.
Foto - Cedida/Secom
Na última semana, dois mutirões noturnos da Campanha Novembro Azul foram realizados em unidades de saúde pública de Presidente Prudente (SP), com um total de 3.612 atendimentos ao público masculino.
De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), no primeiro mutirão, realizado na terça-feira (26), foram atendidos 625 pacientes, somando 1.733 procedimentos, como consultas médicas, avaliações odontológicas, testes rápidos de HIV e sífilis, além de aferição de pressão.
No segundo mutirão, realizado na quinta-feira (28), 702 homens foram atendidos, totalizando 1.879 atendimentos.
Durante as consultas médicas, os pacientes foram encaminhados para agendamento da coleta do PSA (Antígeno Específico da Próstata), exame de sangue utilizado principalmente para rastrear o câncer de próstata, foco principal da campanha Novembro Azul.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.