Marcelo Queiroga assumiu o cargo na última terça-feira em reunião fechada
A expectativa do novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, é de que os novos casos de Covid-19 na região Sul entrem em queda nos próximos dias. A declaração foi feita durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (24), no Palácio do Planalto. Queiroga assegurou que acompanhará de perto a crise sanitária que se instalou no Sul do país.
O ministro quer saber a situação da saúde pública de cada município que está em situação crítica, após o país bater seis recordes diários de mortes por Covid-19. Ele defende medidas sanitárias como o distanciamento social e o uso de máscaras faciais, mas disse que não concorda com o lockdown adotado por alguns governadores.
O novo ministro da Saúde assegurou ainda que a meta do Governo Federal é vacinar, pelo menos, 1 milhão de brasileiros por dia. Marcelo Queiroga disse que a vacinação em massa é a melhor arma na guerra contra o novo Coronavírus e conta com a ajuda de instituições científicas para frear os consecutivos recordes de mortes diárias por Covid-19.
Queiroga assumiu o cargo na terça-feira (23), em reunião fechada. Segundo ele, não houve uma solenidade de posse após um pedido do presidente Jair Bolsonaro devido à atual crise sanitária. Queiroga também disse que tem autonomia para criar a própria equipe da saúde e que vai criar uma secretaria especial voltada para o atendimento exclusivo da Covid-19. O órgão deve funcionar 24 horas por dia e servirá para desafogar os hospitais públicos.
Fonte: Rede de Notícias Regional
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas