Imunização será realizada fora da rotina de vacinação das unidades de saúde. Interessadas podem fazer um cadastramento prévio na internet
Em Presidente Prudente, mães que estão em fase de amamentação poderão ser imunizadas contra a Covid – 19 por meio das doses que sobram no fim do expediente, as chamadas “xepas”.
A Prefeitura decidiu ter essa iniciativa tendo em vista que no município se tem um número pequeno de sobras do imunizante ao final do expediente, cerca de cinco por dia, desse modo as lactantes que são um número menor de pessoas nessa condição no município acaba tornando mais viável essa pequena distribuição.
As mulheres a serem contempladas com a “xepa” estão sendo mapeadas pelo projeto “Lactantes pela Vacina”, idealizado por mulheres com o objetivo de estimular a vacinação deste público.
Nas páginas do grupo nas redes sociais, está disponível um formulário onde a mulher lactante pode se inscrever. As lactantes acompanhadas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e o Banco de Leite também serão beneficiadas.
De acordo com a Vigilância epidemiológica Municipal (VEM), a lista de lactantes cadastradas será atendida em ordem alfabética e as ligações convocando para tomar a vacina sempre ocorrerão no período da tarde, após às 15h.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas