Todas as regiões do município registraram casos da doença
A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) informa, nesta terça-feira (27), que o município já contabiliza 1.236 casos positivos de dengue do início do ano até o momento.
Segundo a VEM, desde janeiro até o mês de julho foram registrados em Prudente 5.407 notificações, sendo que 3.885 casos suspeitos já foram descartados e outros 286 casos ainda seguem em investigação. Em decorrência da dengue, em Prudente houve o registro de um óbito neste período.
A supervisora do departamento de Vigilância Epidemiológica, Elaine Bertacco, alerta que "a dengue foi praticamente esquecida, mas que os cuidados devem ser seguidos, mesmo neste período cujas atenções estão voltadas para a pandemia".
A região centro/norte é que possui maior número de confirmações da dengue, onde já estão confirmados 284 casos positivos de dengue de um total de 958 notificações. Os casos de dengue foram registrados em todas as regiões de Prudente.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.