Trabalho visa calcular o índice de infestação de larvas do mosquito Aedes Aegypti, em Prudente
A Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente iniciou o primeiro levantamento do Índice de Breteau de 2020, o estudo tem como objetivo definir a quantidade de insetos, em particular o mosquito Aedes aegypti (mosquito da dengue), em fase de desenvolvimento na cidade.
Segundo a supervisora da vigilância epidemiológica do município, Elaine Bertacco, o trabalho de campo terá a duração de 15 dias, onde agentes farão a visita de residências sorteadas e realizarão a verificação de 40 possíveis focos de proliferação nessas casas.
O estudo também leva em conta os tipos de recipientes encontrados com maior frequência nas residências e que acabam assim elevando o índice de infestação em cada região.
Todos agentes envolvidos no estudo estão devidamente uniformizados e identificados com crachás da vigilância epidemiológica.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.