A supervisora da vigilância pondera que os trabalhos podem ser suspensos a depender das condições climáticas
A Vigilância Epidemiológica de Presidente Prudente (VEM) realizará neste sábado (02) uma intensificação das ações de bloqueio do mosquito Aedes aegypti, das 8h às 12h. A supervisora da vigilância, Elaine Bertacco, pondera que os trabalhos podem ser suspensos a depender das condições climáticas.
A previsão é de que a ação seja realizada em três bairros diferentes, definidos estrategicamente: Jardim Itapura, na zona leste, Vila Machadinho, na região central, e Residencial Servantes, na zona oeste da cidade.
Elaine explica que, nesta primeira ação, os agentes farão visitas às casas para verificar a existência de possíveis criadouros do mosquito, com potes d’água de animais, vasos de plantas, garrafas pet descobertas, pneus, etc. Os profissionais também farão orientações aos moradores sobre como evitar a proliferação do Aedes. Para a próxima semana, já está prevista a inclusão de caminhões na ação, para recolhimento de materiais inservíveis.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.