A Vigilância Epidemiologia Municipal (VEM), organiza neste sábado (15) a primeira Carreata de Mobilização e Combate à Dengue, que ocorre a partir das 8h. A concentração ocorre em frente à FCT/ Unesp, no cruzamento da rua João Gonçalves Foz com a Roberto Símonsen.
O percurso se inicia por volta das 8h30 e seguirá pela Rua João Gonçalvez Foz, passa pelo Museu, segue pela Avenida Washington Luiz em direção ao Centro, onde acessa Avenida Coronel José Soares Marcondes para alcançar a região central da cidade.
Haverá dois pontos de panfletagem, um na rotatória do Museu e outro ao lado da base da PM no calçadão. Essa ação é uma parceria da VEM com o Tiro de Guerra.
Na carreata, estão confirmados moto clubes, grupos de proprietários de fusca, jipeiros, entre outros. Além disso, toda a população está convidada para participar desta iniciativa.
Conforme o secretário municipal de Saúde, Breno Erbella Casari, o objetivo da Carreata é chamar atenção da sociedade para a situação de emergência que Prudente e região vêm enfrentando em razão da dengue, fazendo um alerta à toda a população.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.