Nesta terça-feira (28), teve início o trabalho de combate à dengue através da nebulização costal promovido pela Prefeitura de Prudente, por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM). A equipe começou pela região do Jardim Iguaçu, percorrendo 21 quadras. O agente de endemias adentra as residências dos munícipes durante o processo de nebulização costal, portanto, é essencial que o morador autorize a realização do trabalho de controle da dengue.
Segundo informações da VEM, as 21 quadras que estão sendo percorridas já foram trabalhadas anteriormente por meio da ação de bloqueio, que consiste na retirada de criadouros nas casas dos moradores, a fim de permitir que a nebulização seja efetiva.
Cada bairro está sendo analisado pela VEM, pois a cidade está com índice de infestação do Aedes acima do preconizado pela OMS. Dessa forma, é necessário adotar critérios para o uso do inseticida.
O trabalho de nebulização é realizado pela VEM em parceria com a Sucen (Superintendência de Controle de Endemias).
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.