A Prefeitura de Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa que um novo levantamento do Índice Breteau (IB) e do Índice de Infestação Predial (IIP) foram iniciados nesta quarta-feira (02). A previsão de conclusão é de 15 dias, com possibilidade de alteração, conforme a estabilidade climática.
Neste período, a previsão é de que 3.740 imóveis serão visitados pelos agentes, selecionados por sorteio, sendo 600 residências em cada uma das sete áreas da cidade, de acordo com a divisão determinada pela VEM.
De acordo com a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, em cada imóvel são analisados 40 itens, listado no boletim do agente. “O que aparece com mais frequência no IB são pratos de planta, ralos interno e externo, garrafas retornáveis, plásticos não utilizáveis e utilizáveis”, relatou.
A VEM ressalta que a permissão da entrada do agente na residência é de muita importância para o resultado da pesquisa. “Nossos agentes estão sempre devidamente identificados, com uniformes e crachás de identificação”, concluiu.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas