A Prefeitura de Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), informa que um novo levantamento do Índice Breteau (IB) e do Índice de Infestação Predial (IIP) foram iniciados nesta quarta-feira (02). A previsão de conclusão é de 15 dias, com possibilidade de alteração, conforme a estabilidade climática.
Neste período, a previsão é de que 3.740 imóveis serão visitados pelos agentes, selecionados por sorteio, sendo 600 residências em cada uma das sete áreas da cidade, de acordo com a divisão determinada pela VEM.
De acordo com a supervisora da VEM, Elaine Bertacco, em cada imóvel são analisados 40 itens, listado no boletim do agente. “O que aparece com mais frequência no IB são pratos de planta, ralos interno e externo, garrafas retornáveis, plásticos não utilizáveis e utilizáveis”, relatou.
A VEM ressalta que a permissão da entrada do agente na residência é de muita importância para o resultado da pesquisa. “Nossos agentes estão sempre devidamente identificados, com uniformes e crachás de identificação”, concluiu.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.