A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), inicia nesta segunda-feira (20) a terceira fase da vacinação bivalente contra a Covid-19, que inclui gestantes e puérperas, em todas as unidades de saúde.
Segundo a coordenadora técnica em saúde da VEM, para receber o reforço com a bivalente, é necessário estar vacinado com pelo menos o esquema vacinal básico, ou seja, duas doses de vacinas monovalentes, além de intervalo mínimo de quatro meses entre as doses.
De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas bivalentes são destinadas ao reforço da imunização contra a ômicron, variante da covid-19 em maior circulação no mundo, e suas subvariantes.
O reforço com a bivalente, conforme divulgado anteriormente, nas fases anteriores, já foi liberado para pessoas de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, abrigados e os trabalhadores destas instituições e imunocomprometidos com 12 anos ou mais.
A imunização com a bivalente está disponível em todas as unidades, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Aos sábados, a salada de vacinação da UBS Cohab abre das 8h às 16.
A iniciativa ofereceu serviços de saúde, como consultas, exames e orientações, com foco na prevenção do câncer de próstata, alcançando um grande número de homens na cidade.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.