A partir desta quinta-feira (22), toda a população prudentina que já atingiu a maioridade poderá receber a quarta dose, ou segunda dose de reforço, contra a Covid-19, conforme a ampliação determinada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM).
Os munícipes que se enquadram nesta faixa poderão comparecer a uma das 28 unidades de saúde, das 7h30 às 16h30. No ato do comparecimento, é necessário apresentar o documento pessoal e carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior.
De acordo com a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a 4ª dose é indicada a quem recebeu a aplicação do primeiro reforço há pelo menos quatro meses.
Vale ressaltar que as crianças de 3 e 4 anos com comorbidades estão sendo vacinadas com o imunizante Coronavac, somente nas seguintes unidades: UBS Ana Jacinta, UBS Centro, UBS Belo Horizonte e UBS Guanabara. A coordenadora técnica da VEM explica que se trata de um público pequeno, por isso a necessidade de limitar os locais, com o objetivo de evitar o desperdício, considerando que cada frasco contém 10 doses.
Conforme os dados do vacinômetro da VEM, atualizado nesta terça (20), as duas doses ou o imunizante de dose única já foram aplicados em 205.041 prudentinos, o que representa 95,37% do público-alvo. Referente à primeira dose de reforço, foram registradas 135.808 aplicações, que correspondem a 68,94% do estimado.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas