O mutirão de vacinação contra a Covid-19, ação da Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), aplicou 305 doses em ação realizada nessa segunda-feira (14) no Campus I da Unoeste.
Nesta manhã, a equipe itinerante percorreu os comércios do centro da cidade, situados no quadrilátero central, entre as Avenidas Manoel Goulart, Washington Luiz, Coronel José Soares Marcondes e Avenida Brasil, onde foram vacinados colaboradores do comércio e população em geral.
Nesta terça-feira (15) o mutirão acontece no Campus II da Unoeste, com três equipes de atendimento, das 8h às 11h30, das 13h30 às 17h e das 18h às 21h30.
A VEM informa que, para receber a aplicação da segunda dose ou da dose adicional, o colaborador deve apresentar a carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior.
Quem ainda não se vacinou e vai receber o imunizante pela primeira vez, a VEM orienta para que seja realizado o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, além de documento com foto e comprovante de residência.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.