Na campanha contra a poliomielite, foram imunizadas 7.087 crianças de um a cinco anos incompletos, o que corresponde a 67,5%
Sem informação oficial se haverá uma nova prorrogação das campanhas contra a Poliomielite e de Multivacinação, a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM) alerta para o sumiço de pais e crianças nas unidades de Saúde de Presidente Prudente.
Na campanha contra a poliomielite, foram imunizadas 7.087 crianças de um a cinco anos incompletos, o que corresponde a 67,5% das cerca de 10.500 pequenos que integram a faixa-etária.
Esta iniciativa ocorre de forma indiscriminada, ou seja, independente da quantidade de vacinas, os meninos e meninas que integram o público-alvo devem tomar a vacina.
Já na campanha de multivacinação, das 5.310 crianças e adolescentes menores de 15 anos, 2.668 estavam com a caderneta de vacinação desatualizada e precisaram tomar alguma vacina. Deste total, 1.527 crianças menores de um ano passaram por uma sala de vacinação, das quais 1.1164 tomaram alguma dose, e outras 3.783 entre cinco e 15 anos incompletos foram levadas à unidade, sendo que 1.504 estavam com as vacinas atrasadas.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.