Primeira fase da campanha de imunização vai até dia 10 de maio
Duas semanas após o início da vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, o município de Presidente Prudente registrou baixa adesão à campanha. Nesta primeira etapa, que vai até 10 de maio, o público-alvo inclui crianças com mais de 6 meses e até 5 anos completos, gestantes e puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), além de trabalhadores da saúde.
Os dados da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), divulgados nesta segunda-feira (26), mostram que a cidade alcançou 3.596 das 14.995 crianças entre 6 meses e 5 anos, o que representa 24%. Das 2.078 gestantes acompanhadas, 406 receberam o imunizante, o que equivale 19,5%. A maior cobertura até o momento, 26,4%, foi registrada no grupo das puérperas, o que corresponde a 90 doses aplicadas das 342 previstas.
No caso dos profissionais da saúde, que estão sendo vacinados nas próprias unidades de trabalho, a cobertura é de 13,2%, com 1.543 imunizantes administrados e população estimada em 11.724.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.