As campanhas têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal e aumentar as coberturas vacinais
Seguem até esta sexta-feira a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite, destinada a crianças de um a cinco anos incompletos, isto é, quatro anos, 11 meses e 29 dias, e a Campanha Nacional de Multivacinação para atualização das cadernetas. Esta é voltada a crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Em Presidente Prudente, segundo dados da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), até quarta-feira 6.475 crianças foram vacinadas contra a pólio, o que representa mais de 60% das cerca de 10,5 mil crianças que integram a faixa etária. Já a campanha de multivacinação atualizou a situação vacinal de 2.261 pessoas, sendo 948 crianças menores de um ano e 1.318 munícipes entre cinco e 14 anos.
As campanhas têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal e aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação das doenças.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.
Universitários de Medicina da Unoeste realizam triagem de acuidade visual e ações educativas na EM Carmen Pereira Delfim, como parte do Programa Saúde na Escola.