Nessa segunda-feira (10), teve início o atendimento das duas unidades de apoio e testagem aos sintomáticos respiratórios, na lateral Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab, onde funcionava o Centro de Apoio Respiratório, e no prédio anexo à UBS do Jardim Santana.
A intenção é desafogar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Ana Jacinta e Guanabara, que registram uma explosão de atendimentos nos últimos dias.
A partir de agora, a pessoa que apresentar sintomas gripais pode procurar uma das duas unidades: Cohab ou Santana. O serviço funcionará todos os dias, de segunda a segunda-feira, sempre das 8h às 17h para testagem, atendimento e agendamento de exames.
O serviço contará com equipe de enfermagem, que irá fazer atendimento no caso dos sintomas iniciais de gripe e solicitar o teste, caso necessário, além de fazer as orientações sobre isolamento social. No local, haverá sistema de senha para organizar o atendimento.
Vale ressaltar que as 27 UBSs, UPAs e Pronto-Atendimentos (PAs) continuarão com o atendimento normal, inclusive aos sintomáticos respiratórios.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.