Considerando o total a população do estado, 71% estão imunizados
O governo estadual de São Paulo anunciou hoje (10) que 90% da população adulta do estado completou o esquema vacinal contra covid-19 e que tem a maior cobertura do Brasil. Os números atualizados do Vacinômetro apontam mais de 73,9 milhões de doses aplicadas em todo estado. No total, são 37,7 milhões aplicadas como primeira dose, 31,7 milhões como segunda, 1,7 milhão em dose única e 3,3 milhões de doses adicionais.
Considerando toda a população, 32,9 milhões (71%) já receberam duas doses ou a dose única, sendo que 84% tomaram pelo menos uma dose. Em termos comparativos, já vacinou mais do que países como a Alemanha, Reino Unido, Israel, Estados Unidos, Argentina, além da União Europeia, segundo dados do site Our World in Data.
De acordo com as informações do governo estadual, ainda há 5,4 milhões de pessoas a serem vacinadas com a segunda dose, entre elas 931 mil com a Coronavac, 1,4 milhão com a Astrazeneca e 3 milhões com a Pfizer. Entre os que mais precisam se vacinar com a segunda dose estão os adolescentes entre 12 e 17 anos de idade. Apenas 27% desta população completou o esquema vacinal, sendo que 96% dos adolescentes já tomaram pelo menos uma dose da vacina. Todo este público já ultrapassou as oito semanas de intervalo entre as doses.
Fonte: Agência Brasil
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas