A Prefeitura de Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), iniciaram nesta terça-feira (06) o projeto ‘Vacina nas Escolas’, com o objetivo de levar a vacinação a contra gripe e a covid-19 às unidades de ensino que manifestarem interesse.
O Colégio Criarte, na Vila Industrial, foi o primeiro contemplado, onde aproximadamente 200 doses foram aplicadas, entre alunos, professores e equipe de apoio.
Conforme a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, os imunizantes só são aplicados nos alunos cujos pais autorizaram previamente, por meio da assinatura no termo de autorização.
Sequência da programação
Na terça-feira (13), o projeto ‘Vacina nas Escolas’ será realizado no Colégio São Paulo, localizado na Rua Dr. Gurgel, 840, Centro.
O projeto segue para o Colégio Multiplus na quarta-feira, dia 14, que está situado na Rua Padre João Goetz, Nº. 632, Jardim João Paulo II.
A iniciativa ofereceu serviços de saúde, como consultas, exames e orientações, com foco na prevenção do câncer de próstata, alcançando um grande número de homens na cidade.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.