Mudanças estão em vigor a partir desta sexta-feira (27)
Na manhã desta quinta (26), a secretária de saúde Márcia Lima Dantas, acompanhada da coordenadora técnica de saúde Vânia Maria Alves, participaram de uma reunião com o Promotor de Justiça Gilson Amâncio, na sede da vigilância epidemiológica. O motivo do encontro é a situação da dengue no maior município da região.
Durante o encontro, a secretária de saúde informou que a partir desta sexta (27), os pacientes com sintomas de dengue deverão se dirigir até o Centro de Apoio à Dengue, que funciona no Cohabão. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 19h. Não é necessário encaminhamento, por isso, a orientação é que a população só vá até as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em caso de urgência e emergência.
Paralelamente a esta mudança, a prefeitura deverá intensificar as autuações para os donos de terrenos que estão em situação de abandono no município e manter os mutirões de recolhimento de possíveis criadouros. “Sobre a nebulização, ela mata apenas o mosquito já formado. O que devemos intensificar são as ações na fase anterior ao mosquito adulto, que é eliminando a água parada” – ressalta a secretária.
O último boletim, divulgado anteontem, aponta que o município tem 733 casos confirmados de dengue em 2022, além de 4.351 casos suspeitos que aguardam resultado por parte do Instituto Adolfo Lutz.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas