A Santa Casa de Misericórdia de Prudente informa que o convênio com o Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) foi encerrado nessa segunda-feira, 28 de fevereiro. Com isso, desde terça-feira, 1º de março, a unidade não oferece mais atendimentos por meio da modalidade.
Em nota, a Santa Casa de Prudente informou que a decisão não foi tomada de forma repentina e que há bastante tempo vem conversando com os representantes do convênio Iamspe para que pudessem se programar a fim de manterem os atendimentos por outras instituições. O encerramento do contrato se deu devido às partes não chegarem a um termo comum no tocante as tabelas de pagamentos dos procedimentos.
“A Santa Casa de Misericórdia de Prudente reforça o compromisso com a sociedade na prestação de serviços de saúde por meio do convênio SUS [Sistema Único de Saúde], que corresponde a mais 60% dos atendimentos realizados pelo hospital, e que o aludido convênio está disponível para toda a população, devendo os mesmos serem advindos por meio da Cross [Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde]”, concluiu em nota.
O Iamspe informa que a decisão de não renovar o contrato de credenciamento partiu da Santa Casa. O instituto afirma que desde o início do contrato se manteve disponível a possibilidade de prorrogação, mas detalha que a “unidade optou por prestar somente atendimentos de urgência e emergência”.
Aqueles que utilizam do Iamspe podem ser atendidos em clínicas credenciadas no próprio município.
“O Iamspe ressalta o compromisso com seus usuários e permanece à disposição dos gestores da Santa Casa para a retomada do contrato dentro das condições legais e tabelas praticadas pela rede”.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas