Equipamento foi desenvolvido pelos departamentos de Física e Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM)
A Prefeitura de Presidente Prudente recebeu cinco capacetes de oxigenação do Hospital Universitário de Maringá – PR. No último sábado (3), o secretário adjunto de Saúde, Marco Aurélio Lúcio, foi até o município paranaense para receber a doação.
Os equipamentos serão utilizados no tratamento de pacientes com quadro de insuficiência respiratória de média gravidade, causada pelo novo coronavírus, atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.
De acordo com Marco, mais cinco unidades estão previstas para serem entregues a Prudente nesta quarta-feira (7).
O equipamento foi desenvolvido em parceria entre os departamentos de Física e Medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Entre as vantagens confirmadas com o uso dos capacetes, estão a manutenção dos níveis de saturação de oxigênio, o maior conforto e a possibilidade de comunicação entre paciente e equipe.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.