A partir das 18h30 desta terça-feira (02), a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente, em parceria com a Vigilância Epidemiológica Municipal e a Superintendência de Controle de Endemias, dará início a mais uma etapa da nebulização ambiental noturna contra a dengue acoplada a veículos. Os trabalhos acontecerão nos bairros Jardim Aviação, Vila Bonita, Vila Prudente, Jardim Santa Cecília e Vila Machadinho e se estenderão até quinta-feira (04), nos mesmos bairros e horários.
Durante a aplicação do inseticida ambiental, é recomendado que os moradores permaneçam dentro das residências para evitar qualquer tipo de contato com o produto. O equipamento estará acoplado a uma viatura da Sucen, que circulará os quarteirões das áreas delimitadas com o bocal do atomizador para aspersão do inseticida, que será voltado às residências.
Para alertar os moradores sobre a ação, um carro de som já está passando pelos bairros para informá-los sobre a nebulização e os cuidados a serem seguidos. A nebulização se estenderá pelas áreas citadas, com limítrofes entre as Ruas Manoel Ruiz Garcia, Avenida Cel. José Soares Marcondes, Rua São Sebastião, finalizando novamente na Manoel Ruiz Garcia.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas