Pessoas com alto grau de imunossupressão também poderão receber 3ª dose
A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) iniciará, na próxima segunda-feira (20), a aplicação da dose de reforço (3ª dose) contra a Covid-19 em idosos de 80 a 84 anos e em pessoas com alto grau de imunossupressão, conforme orientado pela Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde.
Segundo a coordenadora técnica de saúde, Vânia Maria Alves, pessoas com alto grau de imunossupressão são aquelas que possuem imunodeficiência primária grave, em tratamento de quimioterapia para combate ao câncer, transplantados de órgão sólido ou de célula tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras, pessoas com HIV/Aids com CD4< 200 cel/mm³, em uso de corticoides em doses maiores ou iguais a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalentes, por 14 dias ou mais, em uso de drogas modificadas da resposta imune, pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise) e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.
Os dados da VEM desta sexta (17) mostram que o município já aplicou 304.030 doses contra a Covid-19. Desse total, 185.370 são referentes à primeira dose e mais 118.271 correspondentes às duas doses ou aplicação de dose única. A terceira dose, ou dose de reforço, foi aplicada em 389 idosos.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas