Parceria entre município e universidade privada é para acelerar fila de espera
A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou um novo projeto com o objetivo de agilizar o atendimento dos munícipes que aguardam por aproximadamente 12 mil procedimentos de especialidades médicas, sendo cerca de 6.500 consultas e 5.500 exames laboratoriais.
Os atendimentos foram iniciados nesta segunda-feira (15) no Centro de Especialidades Municipal (CEM), localizado nas dependências do Ambulatório da Unoeste “Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima”, em frente ao Hospital Regional.
Os serviços de saúde que necessitam de medicina especializada são de responsabilidade do Estado, agendados por meio do sistema Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross), com filas de espera que podem durar messes e até anos.
A prefeitura firmou esta parceria com a Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), com objetivo de acelerar esta fila de espera e melhorar o serviço de saúde no município.
“Garantido, já temos 16 especialidades, entre neurologia, oftalmologia, ortopedia e mastologia, que são as mais necessitadas, mas também já estamos em busca de outras mais específicas”, declarou Ramon Cano Garcia, médico e coordenador técnico de saúde da Secretaria de Saúde do município.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.