No mês de outubro houve uma grande lacuna de pessoas que agendaram seus exames e não compareceram
A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Presidente Prudente disponibiliza, para o mês de novembro, 800 exames de radiografia para serem agendadas pelos pacientes através de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF).
No entanto, a Sesau faz um alerta importante: em outubro houve uma grande lacuna de pessoas que agendaram seus exames e não compareceram. Ao longo do mês, foram agendados 1500 exames de raios-x e, deste total, 253 pacientes não compareceram para fazer o seu exame. Desta forma, cerca de 300 exames foram perdidos.
Vale lembrar que esses procedimentos são de responsabilidade do Estado, porém a demanda de exames é maior do que a oferta de vagas disponibilizadas via Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross).
Os exames de raios-x são realizados na unidade do Pronto Atendimento (UPA) do Ana Jacinta, que conta com um sistema digital de raio-X. Os resultados são encaminhados para as unidades de saúde, com as imagens gravadas em CD e os laudos impressos, para que os médicos prescrevam os tratamentos, conforme a necessidade do caso.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas