Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Prudente anuncia dose adicional de vacina contra Covid-19 para idosos de 85 anos ou mais

03/09/2021 17:02:48

Adolescentes de 12 a 14 anos também darão início à vacinação

A Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) iniciará, na próxima quarta-feira (8), a aplicação da dose adicional contra a Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais, que receberam a segunda dose há pelo menos seis meses.

Os jovens com 14, 13 e 12 anos também serão incluídos na campanha a partir do dia 08, com vacinação escalonada, sendo 14 anos na quarta, 13 anos na quinta e 12 anos na sexta-feira. Vale ressaltar que, para este grupo, o imunizante da Pfizer é o único autorizado pela Anvisa.

A relação atualizada nesta sexta-feira pela VEM aponta que o município já aplicou 179.487 primeiras doses, o que representa 96% da população adulta e 91,1% entre os vacináveis. Já com as duas doses ou vacinação de dose única, foi alcançada 52,5% da população adulta e 47,9% considerando os jovens até 12 anos.

Compartilhe:
Veja também

Saúde

Mutirão gratuito de saúde com foco no diabetes será realizado neste sábado em Prudente

Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.

Saúde

Presidente Prudente Inicia Vacinação Contra Dengue

Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.

Saúde

Vacinação Contra Dengue para Jovens Começa Terça-feira

A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.

Saúde

UBS Jardim Santana Promove Campanha de Doação de Leite

Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.

Saúde

Dia D de Vacinação Contra Influenza em Prudente

Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.