O Centro de Testagem da Covid-19 instalado no prédio do CEU das Artes em Venceslau também recebe, a partir desta quarta-feira (11), o Centro de Hidratação para pacientes com sintomas leves da dengue.
O prédio foi dividido em dois ambientes para fornecer atendimento aos pacientes com sintomas de covid-19 e dengue. Por meio da porta de acesso lateral, que serve de entrada direta para o auditório do prédio, pacientes ambulatoriais diagnosticados com dengue e que possuem prescrição médica serão recepcionados para a hidratação.
Para ser encaminhado e obter a prescrição, o paciente deverá procurar atendimentos nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs). A dengue possui quatro classificações diferentes e as pessoas diagnosticadas com a forma mais branda da doença serão direcionadas ao CEU das Artes.
O Centro de Hidratação funcionará das 7h ao meio-dia e das 13h às 16h. No entanto, a chegada dos pacientes deve ser feita com antecedência, para que seja possível realizar o procedimento antes do horário de fechamento da unidade. "Os pacientes da manhã podem procurar a unidade até 10h, enquanto que durante a tarde poderão chegar até 14h", informou a coordenadora da Atenção Básica.
Como forma de impedir o contato entre pacientes de covid-19 e dengue, foi colocada uma barreira física entre o auditório e o corredor de acesso aos demais consultórios.
Resolução do CFF amplia a atuação dos farmacêuticos, mas enfrenta resistência de entidades médicas
Especialista alerta para prevenção e diagnóstico precoce da doença renal crônica
Ação em oito bairros busca controle da doença e identificação dos animais.
Tecnologia permitirá atendimentos médicos à distância por meio do SUS digital.
Presidente Prudente lidera números, e região tem cinco mortes registradas