Presidente Prudente - SP Sobre Anuncie
Prudente News

Pfizer irá entrar com pedido na Anvisa para aplicar vacina contra Covid-19 em crianças

27/10/2021 16:24:19

Não há data definida para o pedido ser feito, apenas que será ao longo de novembro

A farmacêutica Pfizer disse, em nota nesta quarta-feira (27), que entrará com pedido de autorização na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para poder aplicar a vacina contra Covid-19 em crianças. O pedido será realizado ao longo do mês de novembro e irá atender crianças com idade entre 5 e 11 anos.

O anúncio foi feito após o comitê consultivo independente da agência reguladora norte-americana (FDA) recomendar o uso da vacina fabricado pela farmacêutica nesta faixa etária.

No Brasil, a Anvisa é quem irá decidir se aprova ou não o uso da vacina em crianças a partir de cinco anos. Segundo a Pfizer, não há uma data definida de quando o pedido será feito, apenas que irá ocorrer durante o mês de novembro.

Compartilhe:
Veja também

Saúde

Presidente Prudente Realiza Mutirões Noturnos da Campanha Novembro Azul com 3.612 Atendimentos

A iniciativa ofereceu serviços de saúde, como consultas, exames e orientações, com foco na prevenção do câncer de próstata, alcançando um grande número de homens na cidade.

Saúde

Mutirão gratuito de saúde com foco no diabetes será realizado neste sábado em Prudente

Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.

Saúde

Presidente Prudente Inicia Vacinação Contra Dengue

Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.

Saúde

Vacinação Contra Dengue para Jovens Começa Terça-feira

A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.

Saúde

UBS Jardim Santana Promove Campanha de Doação de Leite

Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.