Não há data definida para o pedido ser feito, apenas que será ao longo de novembro
A farmacêutica Pfizer disse, em nota nesta quarta-feira (27), que entrará com pedido de autorização na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para poder aplicar a vacina contra Covid-19 em crianças. O pedido será realizado ao longo do mês de novembro e irá atender crianças com idade entre 5 e 11 anos.
O anúncio foi feito após o comitê consultivo independente da agência reguladora norte-americana (FDA) recomendar o uso da vacina fabricado pela farmacêutica nesta faixa etária.
No Brasil, a Anvisa é quem irá decidir se aprova ou não o uso da vacina em crianças a partir de cinco anos. Segundo a Pfizer, não há uma data definida de quando o pedido será feito, apenas que irá ocorrer durante o mês de novembro.
A iniciativa ofereceu serviços de saúde, como consultas, exames e orientações, com foco na prevenção do câncer de próstata, alcançando um grande número de homens na cidade.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.