Estoque de bolsas caiu de 30 % 40% desde março de 2020
O Núcleo de Hemoterapia do Hospital Regional de Presidente Prudente 'Dr. Domingos Leonardo Cerávolo' informa que, desde o mês de março de 2020, quando foram iniciadas as medidas de enfrentamento da pandemia de covid-19 no Estado de São Paulo, houve queda de 30% a 40% nas doações de sangue na unidade.
Enquanto no ano passado havia uma média de 1.100 bolsas coletadas mensalmente, hoje não chega a 900 por mês. Por conta disso, a administração do núcleo faz um apelo para que os doares compareçam e contribuam para repor os estoques.
A coordenadora do núcleo de hemoterapia do HR, Margarida Silveira, orienta os doadores que já foram imunizados contra a Covid-19. "Orientamos que quem se imunizou com a vacina contra a Covid-19 da Coronavac aguarde 48 horas para que realize a sua doação de sangue, já para aqueles que receberam a astrazeneca, recomendamos a espera de sete dias", declara.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.