O mutirão de multivacinação, realizado nesse sábado (29) pela Vigilância Epidemiológica Municipal de Presidente Prudente (VEM) para atender os moradores dos bairros Vida Nova Pacaembu I e II, garantiu a aplicação de 139 doses, sendo 122 contra a covid-19 e 17 contra a poliomielite em crianças de 1 a 4 anos.
Conforme os dados da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), 95 adultos foram vacinados contra a covid. Já as outras 27 doses foram aplicadas em crianças de 3 a 12 anos.
Também foram registradas aplicações de imunizantes que compõem o calendário nacional, como febre amarela, hepatite B e dupla adulto, por exemplo.
De acordo com Vânia Maria Alves, coordenadora técnica da VEM, o objetivo da iniciativa foi levar a vacinação diretamente aos moradores deste bairro, que é um dos mais novos da cidade. “Essa foi nossa segunda ação no bairro e, novamente, os moradores participaram, mostrando a importância da vacinação”, mencionou Vânia.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.