Objetivo é implantar a coleira em todos os cães do bairro
Com a proposta de intensificar o controle da LVC (Leishmaniose Visceral Canina) foi iniciada nesta quinta-feira (11) uma ação no Residencial Monte Carlo, em Presidente Prudente, que deve resultar na entrega de 230 coleiras para cães, que visam repelir o mosquito palha transmissor da leishmaniose.
As coleiras repelentes fornecidas são específicas para cães de grande e de pequeno porte. A intenção é de implantar a coleira em todos os cães do bairro, conforme levantamento prévio em relação à quantidade de animais do Monte Carlo.
A ação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) conta ainda com a coleta de amostra de sangue do animal para exames, chipagem, vacinação contra raiva, além de orientações nas residências a respeito da limpeza dos quintais.
De acordo com o CCZ, ação é iniciada no Residencial Monte Carlo por ser um bairro com maior número de casos Leishmaniose Visceral Canina, conforme balanços apresentados nos últimos anos.
Evento aberto ao público oferece avaliações, orientações e atividades preventivas.
Vacinação contra dengue para jovens de 10 a 14 anos começa em Presidente Prudente. Vacinas disponíveis nas unidades de saúde.
A campanha de vacinação contra a dengue inicia na terça-feira, direcionada para jovens de 10 a 14 anos, com 3.184 doses disponíveis nos postos de saúde do município.
Iniciativa na UBS Jardim Santana busca aumentar doações de leite materno com eventos e conscientização ao longo de maio. Estoque atual é insuficiente para atender à demanda.
Presidente Prudente realiza Dia D de vacinação contra Influenza neste sábado, visando grupos prioritários. A campanha inclui atividades educativas e prossegue até o fim de maio.